Recurso com sucata para desenvolver a coordenação motora fina

Este recurso  foi confeccionado com sucata, para desenvolver a coordenação motora fina das crianças, na atividade de rosquear-desenrosquear as tampas.


Comentários

  1. Olá colega,

    Tratou-a assim porque estamos no AEE, mais principalmente por ter me identificado com sua criatividade. Gosto muito de produzir materiais com sucatas, vejo que éw o seu forte. Parabéns por esta e todas as demais, algumas são bem parecidas com as minhas, mas se me permitir estarei copiando a ideia das tampas. quanto a imagem no Paint ainda nunca tentei aplicar com os alunos. Faço o reconto com desenhos.

    Espero que iniciemos um elo de troca e quem sabe, de amizade.

    Um abraço,

    Ires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para retirar todas as ideias que gostares cara colega Ires! Obrigada pela visita e volte sempre!
      Abraços!
      Aciliane

      Excluir
    2. oi podemos trocar ideias? por favor estou começando na sala de aae e busco ajuda com materia\is, se vc puder enviar p meu email agradeço
      valdelia.melo@hotmail.com

      Excluir
    3. oi podemos trocar ideias? por favor estou começando na sala de aae e busco ajuda com materia\is, se vc puder enviar p meu email agradeço
      valdelia.melo@hotmail.com

      Excluir
    4. Adorei a dica pois recebi um convite pra trabalhar em uma sala de educação especial, estou precisando de ideias como está.

      Excluir
    5. Olá boa noite!
      Por favor estou fazendo pós em educação especial e preciso apresentar um trabalho, Plano AEE para a Deficiência Motora, pretendo fazer este plano para Cadeirantes e como recurso irei confeccionar o Jogo de boliche, porém não sei como colocar os objetivos gerais e específicos, gostaria da sua ajuda. Obrigada

      Excluir
  2. Olá Aciliane,

    Gostaria de sugestões sobre atividades de interlocução do AEE com a professora da da sala comum.

    Ires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ires
      Tu queres atividades de interlocução para alunos com quais deficiências e qual faixa etária?
      Aciliane

      Excluir
  3. Olá, boa tarde! Estou no 3° período de Pedagogia e adorei essa idéia para mostrar para os outros alunos, mas tenho dúvida em questão de como isso trabalha a coordenação motora fina. Você poderia me explicar? Ficarei muito agradecida.

    ResponderExcluir
  4. Oi, o ano de 2017 será meu primeiro ano lecionando, estou me "apropriando" de algumas idéias suas, tudo bem?

    ResponderExcluir
  5. Excelente atividade, além de ser criativa é apropriada para ajudar nosso meio ambiente!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    sou professora de AEE , crianças com TGD, de idades 6 e 10 anos, desde já muito obrigada.
    meu email: jovinafc@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amei, reaproveitamento de materiais, sucata e potes maiores, garfos, colheres e facas descartáveis, rolinhos de papel higiênico são outras formas de trabalhar à coordenação fina e grossa e outras habilidades.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz por poder conhecer o trabalho de vcs. Amei as atividades. Gostaria de ver os objetivos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Plano do AEE

Jogo do UNO

MODELO DE PARECER DESCRITIVO DO SAEE OU AEE, PARA O PERÍODO DA PANDEMIA