Blog destinado a troca de informações e experiências sobre Atendimento Educacional Especializado.
"Ser feliz nem sempre significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições."
Recurso com sucata para desenvolver a coordenação motora fina
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Este recurso foi confeccionado com sucata, para desenvolver a coordenação motora fina das crianças, na atividade de rosquear-desenrosquear as tampas.
Tratou-a assim porque estamos no AEE, mais principalmente por ter me identificado com sua criatividade. Gosto muito de produzir materiais com sucatas, vejo que éw o seu forte. Parabéns por esta e todas as demais, algumas são bem parecidas com as minhas, mas se me permitir estarei copiando a ideia das tampas. quanto a imagem no Paint ainda nunca tentei aplicar com os alunos. Faço o reconto com desenhos.
Espero que iniciemos um elo de troca e quem sabe, de amizade.
oi podemos trocar ideias? por favor estou começando na sala de aae e busco ajuda com materia\is, se vc puder enviar p meu email agradeço valdelia.melo@hotmail.com
oi podemos trocar ideias? por favor estou começando na sala de aae e busco ajuda com materia\is, se vc puder enviar p meu email agradeço valdelia.melo@hotmail.com
Olá boa noite! Por favor estou fazendo pós em educação especial e preciso apresentar um trabalho, Plano AEE para a Deficiência Motora, pretendo fazer este plano para Cadeirantes e como recurso irei confeccionar o Jogo de boliche, porém não sei como colocar os objetivos gerais e específicos, gostaria da sua ajuda. Obrigada
Olá, boa tarde! Estou no 3° período de Pedagogia e adorei essa idéia para mostrar para os outros alunos, mas tenho dúvida em questão de como isso trabalha a coordenação motora fina. Você poderia me explicar? Ficarei muito agradecida.
Amei, reaproveitamento de materiais, sucata e potes maiores, garfos, colheres e facas descartáveis, rolinhos de papel higiênico são outras formas de trabalhar à coordenação fina e grossa e outras habilidades.
Escola____________________________________ Sala de Recursos Multifuncionais Plano de Atendimento Educacional Especializado 2013 Nome:_____________________________________ Data de nascimento: ∕ ∕ Idade: anos Filho (a) de:_______________________________ Escola de origem____________________________________ Ano∕série:___ Turma:__ Professor titular: Nome do Professor do AEE: Diagnóstico da Deficiência conforme laudo: PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) 1. OBJETIVOS · Perceber-se como ser capaz de aprender acreditando em si mesmo e em suas possibilidades; · Produzir história em quadrinho com coerência e coesão com o auxilio das tecnologias assistivas. · Fazer-se entender em situações comunicativas; · Produção de palavras, frases e textos no Word, seguindo ou não ilustração. · Debater as ideias expressas...
CAÇA RIMAS Compreender que as palavras são compostas por unidades sonoras; Perceber que as palavras diferentes possuem partes sonoras iguais, no final; Desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração de rimas; Comparar palavras quanto a semelhanças sonoras; Alunos em processo de alfabetização que precisam perceber que a palavra é constituída de significado e sequência sonora; Vence o jogo quem localizar corretamente mais figuras cujas palavras rimam com os nomes das figuras que estão na cartela; 4 jogadores; 4 cartelas iguais com 20 figuras; 20 fichas pequenas com uma figura em cada. Regras: Cada jogador recebe uma cartela; As 20 fichas de figuras são distribuídas igualmente entre os jogadores. (Cinco fichas para cada um); Dado o sinal de início do jogo, cada jogador deve localizar, o mais rápido possível, na sua cartela, as figuras cujas palavras rimam com os das fichas que estão em suas mãos. Cada ficha deve ser colocada em cima de ...
Olá colega,
ResponderExcluirTratou-a assim porque estamos no AEE, mais principalmente por ter me identificado com sua criatividade. Gosto muito de produzir materiais com sucatas, vejo que éw o seu forte. Parabéns por esta e todas as demais, algumas são bem parecidas com as minhas, mas se me permitir estarei copiando a ideia das tampas. quanto a imagem no Paint ainda nunca tentei aplicar com os alunos. Faço o reconto com desenhos.
Espero que iniciemos um elo de troca e quem sabe, de amizade.
Um abraço,
Ires
Fique a vontade para retirar todas as ideias que gostares cara colega Ires! Obrigada pela visita e volte sempre!
ExcluirAbraços!
Aciliane
oi podemos trocar ideias? por favor estou começando na sala de aae e busco ajuda com materia\is, se vc puder enviar p meu email agradeço
Excluirvaldelia.melo@hotmail.com
oi podemos trocar ideias? por favor estou começando na sala de aae e busco ajuda com materia\is, se vc puder enviar p meu email agradeço
Excluirvaldelia.melo@hotmail.com
Adorei a dica pois recebi um convite pra trabalhar em uma sala de educação especial, estou precisando de ideias como está.
ExcluirOlá boa noite!
ExcluirPor favor estou fazendo pós em educação especial e preciso apresentar um trabalho, Plano AEE para a Deficiência Motora, pretendo fazer este plano para Cadeirantes e como recurso irei confeccionar o Jogo de boliche, porém não sei como colocar os objetivos gerais e específicos, gostaria da sua ajuda. Obrigada
Olá Aciliane,
ResponderExcluirGostaria de sugestões sobre atividades de interlocução do AEE com a professora da da sala comum.
Ires
Olá Ires
ExcluirTu queres atividades de interlocução para alunos com quais deficiências e qual faixa etária?
Aciliane
Maravilha
ResponderExcluirMaravilha
ResponderExcluirOlá, boa tarde! Estou no 3° período de Pedagogia e adorei essa idéia para mostrar para os outros alunos, mas tenho dúvida em questão de como isso trabalha a coordenação motora fina. Você poderia me explicar? Ficarei muito agradecida.
ResponderExcluirOi, o ano de 2017 será meu primeiro ano lecionando, estou me "apropriando" de algumas idéias suas, tudo bem?
ResponderExcluirExcelente atividade, além de ser criativa é apropriada para ajudar nosso meio ambiente!!
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirsou professora de AEE , crianças com TGD, de idades 6 e 10 anos, desde já muito obrigada.
meu email: jovinafc@gmail.com
Amei, reaproveitamento de materiais, sucata e potes maiores, garfos, colheres e facas descartáveis, rolinhos de papel higiênico são outras formas de trabalhar à coordenação fina e grossa e outras habilidades.
ResponderExcluirFiquei muito feliz por poder conhecer o trabalho de vcs. Amei as atividades. Gostaria de ver os objetivos
ResponderExcluirAMEI ...
ResponderExcluir