Plano de aula com o software Boardmaker
Plano de aula sobre
o software Boardmaker
Tema:
Explorando o Boardmaker
Objetivos:
- Explorar o software Boardmaker
- Aprender sobre as funcionalidades e atividades pedagógicas disponíveis.
- Utilizar as atividades como estímulo do desenvolvimento dos processos mentais dos alunos.
Áreas de
Conhecimento:
Desenvolvimento cognitivo, intelectual e linguagem.
Conteúdos:
- Matemática;
- Ciências;
Desenvolvimento cognitivo, intelectual e linguagem.
Conteúdos:
- Matemática;
- Ciências;
- Português
Procedimentos Metodológicos:
Procedimentos Metodológicos:
- Atividades com Cantigas de roda– explorar as
cantigas do programa no menu Cantigas de roda, as quais possuem som e imagem, onde a criança vai
clicando nas figuras e a música vai se compondo. Cantigas: “a Dona
Aranha”, “Seu pintor”, “Hoje é
Domingo”.Cantar as cantigas acompanhando a música e sem a música. Objetivo da atividade: conhecer as
cantigas de roda.
- Explorar a atividade organize os objetos, onde
o aluno irá organizar cada objeto em seu devido lugar. Objeto
da atividade: trabalhar a atenção e a sequenciação.
- Explorar a atividade envolvendo números, com os
sinais maior < e menor >, onde o aluno irá clicar no sinal indicando
a maior quantidade, com os respectivos desenhos. Objetivo da atividade:
identificar a noção de maior e menor número.
- Explorar a atividade da fazenda, onde o aluno
clica no animal, ouve o som que o animal produz, e leva-o até o seu
alimento. Objetivo da atividade, conhecer os animais que vivem na fazenda e
os seus respectivos habitats e alimentação.
- Explorar
atividade relacione a figura com a palavra: onde a criança terá que clicar
no nome da figura apresentada. Objetivo da atividade: Relacionar a imagem
com sua representação na forma
escrita.
Recursos:
Notebook, software Boardmaker
Avaliação:
Processual e contínua. Verificar a exploração das atividades do software, mediando o aluno quando apresentar dificuldades.
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