segunda-feira, 11 de março de 2013

Plano de aula com o software Boardmaker



Plano de aula sobre o software Boardmaker
Tema: Explorando o  Boardmaker

Objetivos:
  • Explorar o software Boardmaker

  • Aprender sobre  as funcionalidades e atividades  pedagógicas disponíveis.

  • Utilizar as atividades como estímulo do desenvolvimento dos processos mentais dos alunos.




Áreas de Conhecimento:

Desenvolvimento cognitivo, intelectual e linguagem.


Conteúdos:
- Matemática;
- Ciências;
- Português




Procedimentos Metodológicos:

  • Atividades com Cantigas de roda– explorar as cantigas do  programa no menu  Cantigas de  roda, as quais possuem  som e imagem, onde a criança vai clicando nas figuras e a música vai se compondo. Cantigas: “a Dona Aranha”,  “Seu pintor”, “Hoje é Domingo”.Cantar as cantigas acompanhando a música  e sem a música.  Objetivo da atividade: conhecer as cantigas de roda.
  • Explorar a atividade organize os objetos, onde o aluno  irá organizar  cada objeto em seu devido lugar. Objeto da atividade: trabalhar a atenção e a sequenciação.
  • Explorar a atividade envolvendo números, com os sinais maior < e menor >, onde o aluno irá clicar no sinal indicando a maior quantidade, com os respectivos desenhos. Objetivo da atividade: identificar a noção de maior e menor número.
  • Explorar a atividade da fazenda, onde o aluno clica no animal, ouve o som que o animal produz, e leva-o até o seu alimento. Objetivo da atividade, conhecer os animais que vivem na fazenda e os seus respectivos habitats e alimentação.
  •  Explorar atividade relacione a figura com a palavra: onde a criança terá que clicar no nome da figura apresentada. Objetivo da atividade: Relacionar a imagem com sua  representação na forma escrita.


Recursos:

 Notebook, software Boardmaker

Avaliação:

Processual e contínua. Verificar a exploração das atividades do software, mediando o aluno quando apresentar dificuldades.


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