ADAPTAÇÕES DE CONTEÚDO PARA ALUNOS INCLUÍDOS

 A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INDICA O DIREITO DE ACESSAR O MESMO CURRÍCULO ESCOLAR, O QUE DEVE DIFERENCIAR SÃO AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS  E ASPECTOS COMO A  COMPLEXIDADE, A QUANTIDADE E A TEMPORALIDADE, PARA ACESSAR O MESMO CURRÍCULO REGULAR. 

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ESCLARECE QUE O CURRÍCULO ESCOLAR A SER DESENVOLVIDO COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS, DEVE SER  O MESMO DESENVOLVIDO COM OS DEMAIS ESTUDANTES, EMBORA ESSES ALUNOS APRENDAM DE FORMA DIFERENTE E NECESSITEM DE RECURSO E APOIO. (CURSO DE ALFABETIZAÇÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, UFSCAR, 2020)

ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DA TURMA REGULAR, DISCIPLINA DE QUÍMICA.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano do AEE

Jogo do UNO

MODELO DE PARECER DESCRITIVO DO SAEE OU AEE, PARA O PERÍODO DA PANDEMIA