MODELO DE PARECER DESCRITIVO DO SAEE OU AEE, PARA O PERÍODO DA PANDEMIA

ESCOLA :............

PARECER DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO  EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

ALUNA: ...................

SÉRIE/ANO:.......

DEFICIÊNCIA:............

ATENDIMENTO: 

HORÁRIO: 

ESCOLA DE ORIGEM: 

Em razão da pandemia do corona vírus (covid 19), as aulas referentes ao 1º trimestre do ano letivo de 2020, foi em regime não presencial. Sendo assim, a avaliação do rendimento escolar, se deu através da correção das tarefas enviadas ao longo do trimestre e pelo desenvolvimento de atividades por aplicativos (whatsapp).  

As tarefas EaD para o tempo de quarentena, visaram manter minimamente a rotina do AEE dos alunos com deficiências, da Rede .......... de Ensino, bem como, continuar com o vínculo professor-aluno. Atividades essas, para desenvolver habilidades e competências para que ao retornar, a aluna possa realizar o que lhe é proposto em sala de aula. 

Observou-se no decorrer do período, que.................., aluna do............ com diagnóstico de ........................, desenvolveu todas as atividades propostas adaptadas, a fim de complementar sua aprendizagem, porém, não faz as devolutivas pelo Classroom, tendo um bom retorno das atividades impressas.  Foram realizadas atividades através de aplicativos, por meio de envio de imagens e áudio; também sugeridos links com jogos educativos, links com livros acessíveis em vídeo e aplicativos com jogos para o celular, além do desenvolvimento das atividades adaptadas da sala regular, produção de textos e atividades de linguagem, com orientações repassadas por whatsapp. 

Observou-se que realiza as atividades propostas com empenho e dedicação, sob a mediação da mãe e solicita ajuda, quando apresenta dúvidas. Percebemos que a família se esforça e se mostra muito participativa nas atividades enviadas impressas e propostas por aplicativos, auxiliando a aluna devido às dificuldades motoras. 

Nas atividades propostas por whatsapp, compreende o que é solicitado, denotando dificuldades na linguagem expressiva; reconhece absurdos e responde com lentidão ao ser questionada. Com relação à análise da coleta  das atividades programadas, observou-se que foram todas executadas pela aluna, que as concluiu antes do tempo proposto.  As atividades programadas, foram entregues e buscadas na casa da estudante. 

Aluna amparada pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e pelo capítulo V da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em especial os artigos 59 e 60(LDB 9394/96) e de acordo com a Portaria 312/2019. 

Cidade, ..........de .............. de 2020







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