Blog destinado a troca de informações e experiências sobre Atendimento Educacional Especializado.
"Ser feliz nem sempre significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições."
Atividade com palitos de fósforo
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Utilizando folhas e palitos de fósforo elaborei este recurso para trabalhar a coordenação motora fina, coordenação viso-motora, desenvolver capacidades de atenção e percepção no AEE.
Escola____________________________________ Sala de Recursos Multifuncionais Plano de Atendimento Educacional Especializado 2013 Nome:_____________________________________ Data de nascimento: ∕ ∕ Idade: anos Filho (a) de:_______________________________ Escola de origem____________________________________ Ano∕série:___ Turma:__ Professor titular: Nome do Professor do AEE: Diagnóstico da Deficiência conforme laudo: PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) 1. OBJETIVOS · Perceber-se como ser capaz de aprender acreditando em si mesmo e em suas possibilidades; · Produzir história em quadrinho com coerência e coesão com o auxilio das tecnologias assistivas. · Fazer-se entender em situações comunicativas; · Produção de palavras, frases e textos no Word, seguindo ou não ilustração. · Debater as ideias expressas...
CAÇA RIMAS Compreender que as palavras são compostas por unidades sonoras; Perceber que as palavras diferentes possuem partes sonoras iguais, no final; Desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração de rimas; Comparar palavras quanto a semelhanças sonoras; Alunos em processo de alfabetização que precisam perceber que a palavra é constituída de significado e sequência sonora; Vence o jogo quem localizar corretamente mais figuras cujas palavras rimam com os nomes das figuras que estão na cartela; 4 jogadores; 4 cartelas iguais com 20 figuras; 20 fichas pequenas com uma figura em cada. Regras: Cada jogador recebe uma cartela; As 20 fichas de figuras são distribuídas igualmente entre os jogadores. (Cinco fichas para cada um); Dado o sinal de início do jogo, cada jogador deve localizar, o mais rápido possível, na sua cartela, as figuras cujas palavras rimam com os das fichas que estão em suas mãos. Cada ficha deve ser colocada em cima de ...
Gostei, só uma pergunta... na primeira linha é o modelo e na segunda linha o aluno faz? é isso? ;)
ResponderExcluirVisite meu blog www.amorecriatividade.blogspot.com.br tb também tem sugestões para AEE
Isso mesmo Giovana!
ResponderExcluirIsso mesmo Giovana!
ResponderExcluirCom certeza, vou olhar seu blog sim!! Obrigada!!
ResponderExcluir