Blog destinado a troca de informações e experiências sobre Atendimento Educacional Especializado.
"Ser feliz nem sempre significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições."
Atividades com folhas
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O trabalho com folhas de árvores, oportuniza às crianças desenvolver a imaginação e a criatividade, analisando os diferentes tipos e formatos de folhas, desenvolvendo a expressão artística.
Olá Aciliane, td bem??? Sou professora de sala de recursos, novata, e tenho uma aluna com deficiência física e mental... e não sei que tipo de atividades realizar com ela, pois ela não compreende os comandos e tudo que pega coloca na boca... Fico perdida sem saber como posso atuar junto com ela!! Se tiver sugestões eu agradeço... Lays Rodrigues Caruaru -PE e mail: lrs201124@hotmail.com
Escola____________________________________ Sala de Recursos Multifuncionais Plano de Atendimento Educacional Especializado 2013 Nome:_____________________________________ Data de nascimento: ∕ ∕ Idade: anos Filho (a) de:_______________________________ Escola de origem____________________________________ Ano∕série:___ Turma:__ Professor titular: Nome do Professor do AEE: Diagnóstico da Deficiência conforme laudo: PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) 1. OBJETIVOS · Perceber-se como ser capaz de aprender acreditando em si mesmo e em suas possibilidades; · Produzir história em quadrinho com coerência e coesão com o auxilio das tecnologias assistivas. · Fazer-se entender em situações comunicativas; · Produção de palavras, frases e textos no Word, seguindo ou não ilustração. · Debater as ideias expressas...
CAÇA RIMAS Compreender que as palavras são compostas por unidades sonoras; Perceber que as palavras diferentes possuem partes sonoras iguais, no final; Desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração de rimas; Comparar palavras quanto a semelhanças sonoras; Alunos em processo de alfabetização que precisam perceber que a palavra é constituída de significado e sequência sonora; Vence o jogo quem localizar corretamente mais figuras cujas palavras rimam com os nomes das figuras que estão na cartela; 4 jogadores; 4 cartelas iguais com 20 figuras; 20 fichas pequenas com uma figura em cada. Regras: Cada jogador recebe uma cartela; As 20 fichas de figuras são distribuídas igualmente entre os jogadores. (Cinco fichas para cada um); Dado o sinal de início do jogo, cada jogador deve localizar, o mais rápido possível, na sua cartela, as figuras cujas palavras rimam com os das fichas que estão em suas mãos. Cada ficha deve ser colocada em cima de ...
Olá Aciliane, td bem???
ResponderExcluirSou professora de sala de recursos, novata, e tenho uma aluna com deficiência física e mental... e não sei que tipo de atividades realizar com ela, pois ela não compreende os comandos e tudo que pega coloca na boca... Fico perdida sem saber como posso atuar junto com ela!! Se tiver sugestões eu agradeço... Lays Rodrigues Caruaru -PE
e mail: lrs201124@hotmail.com
Olá Lays! Tenho uma aluna com o mesmo diagnóstico, vou te mandar algumas sugestões via e mail..bjos
ResponderExcluirOi. Bom dia. Trabalho com alunos especiais. Também gostaria de receber sugestões de atividades para fazer com eles. Desde já agradeço!
ResponderExcluirOla , trabalho com alunos especiais no AEE. Também gostaria de receber sugestões de atividades para fazer com eles. Desde já agradeço!
ResponderExcluir