Postagens mais visitadas deste blog
Plano do AEE
   Escola____________________________________     Sala de Recursos Multifuncionais      Plano de Atendimento Educacional Especializado 2013     Nome:_____________________________________   Data de nascimento:    ∕     ∕   Idade:    anos     Filho (a) de:_______________________________   Escola de origem____________________________________   Ano∕série:___ Turma:__ Professor titular:    Nome do Professor do AEE:   Diagnóstico da Deficiência conforme  laudo:            PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)         1. OBJETIVOS         · Perceber-se   como ser capaz de aprender acreditando em si mesmo e em suas possibilidades;   · Produzir   história em quadrinho com coerência e coesão com o auxilio das tecnologias   assistivas.   · Fazer-se   entender em situações comunicativas;   · Produção de   palavras, frases e textos no Word, seguindo ou não ilustração.   · Debater as   ideias expressas...
CAÇA RIMAS
  CAÇA RIMAS   Compreender que as palavras são compostas por unidades sonoras;   Perceber que as palavras diferentes possuem partes sonoras iguais, no final;   Desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração de rimas;   Comparar palavras quanto a semelhanças sonoras;   Alunos em processo de alfabetização que precisam perceber que a palavra é constituída de significado e sequência sonora;    Vence o jogo quem localizar corretamente mais figuras cujas palavras rimam com os nomes das figuras que estão na cartela;     4 jogadores;     4 cartelas iguais com 20 figuras;     20 fichas pequenas com uma figura em cada.     Regras:     Cada jogador recebe uma cartela;   As 20 fichas de figuras são distribuídas igualmente entre os jogadores. (Cinco fichas para cada um);   Dado o sinal de início do jogo, cada jogador deve localizar, o mais rápido possível, na sua cartela, as figuras cujas palavras rimam com os das fichas que estão em suas mãos. Cada ficha deve ser colocada em cima de ...

O blog da Maria do Desterro, está recheado de atividades.A poesia de Eugênio Cunha nos remete a pensar, o quanto e necessário e urgente as salas de AEE em funcionamento. As sugestões das atividades e o Plano AEE abrange as necessidades do aluno no atendimento assistiva, ainda temos uma visão da prática na sala de AEE e os alunos em suas múltiplas necessidades.
ResponderExcluirObrigada!
Raimunda.
Fico feliz que tenham gostado do meu blog! Obrigada pela visita!! Voltem sempre!! Abraços!Aciliane.
ExcluirCom certeza,esse blog que visitei é de grande importância para nós profissionais da área de educação,porque a troca de informações e experiência sobre Atendimento Educacionais Especializado só vêm somar a nossa prática pedagógica.
ResponderExcluirPessoas que trabalham com essas crianças precisam mesmo de auto-estima bem elevado para que eles percebam que são importantes no ambiente em que vivem.Eles podem desenlvolver habilidades necessárias para sua vida tanto no eixo escolar como no mundo lá fora.Parabéns,pela excelente escolha para realização dessa pesquisa.
Visitei o blog pesquisa e amei de verdade.Refleti bastante sobre uma descrição de Eugênio conta:O aluno com necessidades especiais não é um ser solitário compondo uma música que só ele ouve.Ele faz parte de uma orquestra,cujo maestro é para este que ele sempre olha. É o professor,o professor é músico que dá vida ao ritmo que sustenta a música até o final.
Obrigada!! Realmente trabalhar com alunos com necessidades especiais é um trabalho maravilhoso emuito gratificante. O quanto aprendemos sobre o valor da vida com essas crianças não tem curso que ensine. Fico feliz que tenham gostado do meu blog! Obrigada pela visita! Voltem sempre!! Grande abraço! Aciliane
Excluir